Quanto tempo leva para instalar o Irrigat?

Profissional instalando mangueira no carretel de irrigação.

O mercado já conhece o Irrigat, uma solução que traz diversos benefícios e, por isso, chama a atenção dos produtores. Agregando qualidade e custo benefício, ele conquistou uma parcela do mercado que é fiel ao produto.

Como o produto é cheio de características, vamos falar sobre uma muito importante e que muitas vezes fica listada como prioridade na hora de decidir qual sistema de irrigação será utilizado: a instalação do produto.

Falaremos sobre o modo de instalação e um pequeno passo-a-passo. Você entenderá porque esse carretel de irrigação é o produto certo para investir. 

Um sistema semi-automático que irá facilitar o seu trabalho

O carretel da Irrigat é um sistema de irrigação móvel e de fácil manejo. Ele pode irrigar uma área entre 3 a 20 hectares de terra, precisando apenas de uma fonte de água, por dutos ou por recurso hídrico natural, como açudes e lagos, para que possa funcionar.

A sua característica semi-automática consiste em recolher a mangueira automaticamente, enquanto passa por toda a faixa do cultivo onde foi colocado. Isso permite uma melhor distribuição da água no território irrigado, além de dispensar a mão-de-obra para ficar manipulando a máquina.

O que também é uma grande vantagem é o tempo de instalação do produto. Dependendo do sistema adotado, pode levar até dias, como nos sistemas de irrigação por tubulação. Já o carretel da Irrigat pode ser instalado em menos de 7 minutos!

Passo-a-passo da instalação

Você verá agora como é fácil e rápida a instalação dos nossos carretéis:

  • Leve o carretel para a área que será irrigada;
  • Coloque o motor próximo a fonte hídrica;
  • Leve a mangueira do motor para o rolamento da mangueira e conecte as entradas, não esquecendo de apertar as travas;
  • Pegue a mangueira que está no rolamento e leve até o limite da área a ser irrigada;
  • Leve a estrutura móvel de aspersão até o limite da área a ser irrigada, onde se encontra a ponta da mangueira que vem do rolamento; 
  • Fala a conexão da mangueira na estrutura móvel, apertando todas as travas de segurança;
  • Agora é só ligar o carretel e deixar que ele faça todo o trabalho!

Importante dizer que o manejo do Irrigat, incluindo as mangueiras que irão levar a água, pode ser feito com trator. Por isso, o tempo de instalação do produto é extremamente reduzido em comparação às outras opções do mercado.

Além disso, como o carretel funciona de modo independente, consequentemente, trará independência para você também, pois permitirá que disponha de mais tempo para realizar outras atividades que demandam sua atenção.

Com tantas qualidades, acreditamos que ficou mais fácil de você decidir qual o modelo de irrigação que irá adotar. E aí, ficou instigado a colocá-lo em seu sistema de produção, não é mesmo? 

Se você tem, ainda, alguma dúvida sobre nosso produto, sugerimos que entre em contato com um de nossos especialistas! Caso você queira se inteirar mais por conta própria, nosso blog está cheio de informações que irão elucidar melhor seus questionamentos.

A Irrigat está sempre pronta para te atender!