Qual a melhor irrigação para pequenos produtores?

Carretel de irrigação irrigando pasto verde.

Muitos proprietários acreditam que o sistema de irrigação só pode ser adicionado em grandes fazendas, que possuem altos números de produção. Mas, você sabia que essa técnica pode ser adotada por diferentes tamanhos de produtores? Além disso, existe um modelo ideal para pequenos produtores que são ótimos para os resultados.

Veja a seguir todos os detalhes da irrigação para pequenos produtores, como ela é importante para a performance e como a IRRIGAT e os seus equipamentos podem te ajudar a fazer chover todo o ano. Boa leitura!

Importância da irrigação para pequenos produtores

Os pequenos produtores são aqueles que gerenciam seus negócios, sem depender de algum trabalho contratado de forma permanente. Geralmente, as atividades do campo são realizadas dentro da propriedade familiar e seus próprios moradores são os responsáveis pela mão-de-obra.

No Brasil, esses produtores são extremamente importantes para a economia e distribuição de alimentos mais ricos nutricionalmente. Com a demanda do mercado aumentando, os pequenos produtores estão se adaptando para melhorar sua produtividade e um desses caminhos é optar pela irrigação.

Assim, é possível potencializar os resultados sem depender das mudanças de clima e conseguir trazer mais autonomia para a rotina e colheita dos alimentos, diferentes tipos de pasto e outras plantas cultivadas.

Como a IRRIGAT pode te ajudar?

A IRRIGAT é uma empresa brasileira especializada em desenvolver equipamentos de irrigação para pequenos e médios produtores.

Confira a seguir outros pontos importantes que mostra como a IRRIGAT é a escolha ideal para ajudar na irrigação para pequenos produtores:

Ótimo custo-benefício

O sistema da IRRIGAT tem um excelente custo-benefício, já que é bastante adaptável e muito simples de ser utilizado. Esse equipamento não precisa de obras ou mudanças estruturais na propriedade para sua utilização, sendo que sua manutenção também não é complicada de ser realizada.

Com o carretel de irrigação, você conseguirá um retorno em pouco tempo, já que com o seu uso diário a plantação começa a se desenvolver com muito mais saúde.

Adaptação e simplicidade no uso

Diferente dos sistemas de irrigação localizados, os equipamentos da IRRIGAT podem ser acionados em espaços diferentes da propriedade. O carretel não é fixo e não precisa de canos, deixando toda a lavoura muito mais organizada e facilitando a produção e mobilidade.

Quantos hectares cada IRRIGAT tem capacidade de irrigar?

Como nosso sistema de irrigação por carretel, você tem garantia de lucro o ano inteiro. Com maior aproveitamento da água, sistema automático e menos custo, a IRRIGAT criou três modelos que trabalham com a irrigação por aspersão.

Cada um deles consegue distribuir água pela plantação, mas conseguem alcançar mais efetividade de acordo com a quantidade de hectares presentes no espaço. Veja a seguir a capacidade de irrigar cada modelo:

  • IRRIGAT, o tipo mais clássico de carretel para irrigação que consegue irrigar até 12 hectares;
  • IRRIGATINHO, um pouco menor que o outro modelo, ele é ideal para propriedades e culturas menores, com isso é voltado para propriedades para até 5 hectares;
  • ECOIRRIGAT, voltado para a fertirrigação, é excelente para aproveitar o dejetos dos animais e alcança de 3 a 20 hectares.

Quer saber mais sobre os equipamentos IRRIGAT

Fale com a nossa equipe e escolha o modelo mais indicado para a sua propriedade. Não se esqueça que sistema de irrigação para pequenos produtores é na IRRIGAT!

Banner Blog 720x180 3