Sistema Irrigat: 10 cultivos que é utilizado

Sistema Irrigat: para quais cultivos é indicado?

Na dúvida de quais cultivos o Sistema Irrigat é indicado? Apesar da grande disponibilidade de opções no mercado, alguns produtos se destacam por características próprias, não seria diferente quando o assunto é irrigação.

Vamos te apresentar algumas características e os principais tipos de plantio em que o Irrigat pode ser usado.

O sistema de irrigação Irrigat serve para diferentes cultivos?

As principais características do Irrigat são a sua facilidade de manuseio e a diversidade de culturas que abrange.

A partir do estudo do solo e da cultura que você irá plantar, é possível regular as dosagens ideais para cada etapa de desenvolvimento. Basta ligar o aparelho que ele tem o potencial de distribuir com equidade toda essa água necessária.

Além disso, o carretel Irrigat está disponível na versão Ecoirrigat, que permite também a realização da chamada fertirrigação do solo. Isso é outro fator econômico importante, pois o produtor não teria que gastar com mais essa atividade.

Ou seja, com essas poucas observações, já podemos identificar que o carretel da Irrigat é uma excelente opção e principalmente custo-benefício dentre as opções do mercado.

Quais os principais cultivos em que o Sistema Irrigat é utilizado?

Aqui vamos te dar alguns dos principais exemplos da aplicabilidade do nosso querido IRRIGAT.

  • Feijão

Segundo os pesquisadores, uma plantação de feijão precisa de uma média de 350 mm de lâmina de água. Essa é a quantidade da soma de chuva e irrigação. Ou seja, depender somente do clima para irrigar esse tipo de cultivo não é o suficiente.

  • Milho

O aumento da produtividade na lavoura de milho passa diretamente por uma boa irrigação. Ainda mais que, em algumas fases de desenvolvimento, é imprescindível contar com a irrigação nessa cultura, já que os principais produtores estão concentrados em regiões suscetíveis à geada.

Por isso o IRRIGAT é incrível, pois além da irrigação recorrente, o carretel é um sistema bastante acessível a pequenos e médios produtores, que precisam garantir a produtividade do plantio de milho o máximo possível.

  • Pastagem

Quando o assunto é pastagem, podemos unir duas atividades em uma: a adubação junto a irrigação. Nesse caso, o Ecoirrigat é especialista nisso.

Ele libera apenas a quantidade de que você precisa, além da facilidade de seu manejo, abrangendo uma proporção de terra muito maior. Em conjunto, faz a fertirrigação do pasto — adubação realizada através de dejetos diluídos na água usada na irrigação.

Outros cultivos para o Irrigat

O Irrigat é um sistema bem versátil e, por isso, adaptável a praticamente qualquer tipo de cultura. Além dos exemplos que trouxemos acima, também temos soja, hortaliças, quiabo, melancia, fumo, abóbora, cebola, banana e muito mais.

Onde ele não pode ser usado

O Irrigat não é tão vantajoso para alguns tipos de pomares, onde as árvores são muito altas e fechadas, o que impede o carretel de passar entre as fileiras. Além disso, em culturas muito específicas. O Irrigat é um sucesso não é mesmo? Garanta já o seu, aumente a sua produtividade e facilite o seu processo produtivo, aposte nele! Acesse nosso site e confira mais conteúdos sobre irrigação, clima e agricultura.

Leia também:

Banner Blog 720x180 3
× Fale conosco aqui