fbpx

Para quais cultivos o IRRIGAT é indicado?

IRRIGAT cultivos

Na dúvida de quais cultivos o IRRIGAT pode ser utilizado?

Apesar da grande disponibilidade de opções no mercado, alguns produtos se destacam por características próprias. Não seria diferente quando o assunto é irrigação.

Há disponibilidade enorme de projetos de irrigação que podem beirar os milhões, a depender da área a ser implementada. Ou até mesmo grandes maquinários, que prometem um custo menor se comparado à irrigação fixa.

Ao contrário dos outros dois explanados, temos o IRRIGAT, um produto inovador e versátil, com custo de investimento menor que os demais produtos e uma abrangência maior de possibilidades de atuação.

Vamos te apresentar algumas características e os principais tipos de plantio em que o IRRIGAT pode ser usado.

O IRRIGAT

As principais características do IRRIGAT são a sua facilidade de manuseio e a diversidade de culturas que abrange.

A partir do estudo do solo e da cultura que você irá plantar, é possível regular as dosagens ideais para cada etapa de desenvolvimento. Basta ligar o aparelho que ele tem o potencial de distribuir com equidade toda essa água necessária.

Além disso, o carretel IRRIGAT está disponível na versão ECOIRRIGAT, que permite também a realização da chamada fertirrigação do solo. Isso é outro fator econômico importante, pois o produtor não teria que gastar com mais essa atividade.

Ou seja, com essas poucas observações, já podemos identificar que o carretel da IRRIGAT é uma excelente opção e principalmente custo-benefício dentre as opções do mercado.

Agora, vamos te apresentar alguns tipos de cultivo que o IRRIGAT pode se fazer presente.

Os cultivos em que o IRRIGAT é utilizado

Aqui vamos te dar alguns dos principais exemplos da aplicabilidade do nosso querido IRRIGAT.

Plantação de feijão

Segundo os pesquisadores, uma plantação de feijão precisa de uma média de 350 mm de lâmina de água. Essa é a quantidade da soma de chuva e irrigação. Ou seja, depender somente do clima para irrigar esse tipo de cultivo não é o suficiente.

Plantio de milho

O aumento da produtividade na lavoura de milho passa diretamente por uma boa irrigação. Ainda mais que, em algumas fases de desenvolvimento, é imprescindível contar com a irrigação nessa cultura, já que os principais produtores estão concentrados em regiões suscetíveis à geada.

Por isso o IRRIGAT é incrível, pois além da irrigação recorrente, o carretel é um sistema bastante acessível a pequenos e médios produtores, que precisam garantir a produtividade do plantio de milho o máximo possível.

Pastagem

Quando o assunto é pastagem, podemos unir duas atividades em uma: a adubação junto a irrigação. Nesse caso, o ECOIRRIGAT é especialista nisso.

Ele libera apenas a quantidade de que você precisa, além da facilidade de seu manejo, abrangendo uma proporção de terra muito maior. Em conjunto, faz a fertirrigação do pasto — adubação realizada através de dejetos diluídos na água usada na irrigação.

Outros cultivos para o IRRIGAT

O IRRIGAT é um sistema bem versátil e, por isso, adaptável a praticamente qualquer tipo de cultura. Além dos exemplos que trouxemos acima, também temos soja, hortaliças, quiabo, melancia, fumo, abóbora, cebola, banana e muito mais.

Onde ele não pode ser usado

O IRRIGAT não é tão vantajoso para alguns tipos de pomares, onde as árvores são muito altas e fechadas, o que impede o carretel de passar entre as fileiras. Além disso, em culturas muito específicas.

O IRRIGAT é um sucesso não é mesmo? Garanta já o seu, aumente a sua produtividade e facilite o seu processo produtivo, aposte nele! Acesse nosso site e confira mais informações do produto!