Qual a durabilidade do carretel de irrigação Irrigat?

durabilidade-do-carretel-de-irrigacao-irrigat

Uma incerteza comum antes de escolher um sistema de irrigação é em relação à sua durabilidade, pois esse é um investimento que sem garantias, pode ser considerado arriscadoE ter um equipamento de irrigação extremamente funcional e com uma vida útil acima da média é o sonho de todo produtor rural que almeja não perder sua colheita e ter mais lucratividade. 

O sistema de irrigação tem validade?

Não. A durabilidade do produto é longa, tanto a mangueira quanto todos os outros componentes têm uma vida útil realmente grande. A verdade é que o sistema não tem um “prazo de validade”. Ele pode sim requerer alguns ajustes, mas não significa que ele tem uma capacidade máxima de trabalhar. 

O que é interessante de pensar, que todo produto vai ser o reflexo do seu dono. Portanto, se o produtor adquirir o sistema e cuidar bem dele, fazer a manutenção correta do equipamento vai durar por muitos anos. 

Qual o tempo máximo de uso até agora?

Embora tenhamos começado nossa fabricação há pouco mais de 9 anos atrás, os carretéis funcionam bem antes disso. Nosso carretel é inspirado em uma tecnologia italiana e temos carretéis que desde 2002 trabalham com os mesmos componentes que utilizamos nos nossos carretéis Irrigat.

A mangueira e o pistão são exemplos. A mangueira que utilizamos é de polietileno de alta densidade. E os aspersores são fabricados na Itália. É material para tocar na lavoura, projetado para usar mesmo, com coragem.

Então não preciso fazer a troca de nenhum componente? 

Precisará sim. Alguns componentes do pistão, como borrachas, são recomendados para fazer a troca de 2 em 2 anos, ou até de 3 em 3 anos. Esse é o custo mais alto que o carretel possui (kit completo de reparos gira em torno de R$500), e mesmo assim é muito baixo. Além de que existe a manutenção diária que recomendamos fazer, que são os engraxamentos do carretel. 

Como saber se realmente a durabilidade é alta?

Nossos clientes e amigos que trabalham com o carretel há anos saberão lhe responder melhor. Como já temos carretéis funcionando há mais de 15 anos, os produtores conhecem muito bem o sistema. Eles poderão atestar a funcionalidade e durabilidade do nosso sistema! 

Quando pensamos no investimento na irrigação não podemos pensar em uma safra, temos que imaginar que vai ser um equipamento que vai garantir chuva na hora certa por anos. Por isso que a escolha não pode ser um sistema qualquer, afinal, de que vale fazer um investimento se ele não trará resultados?

Como funciona a garantia?

Todos os componentes do equipamento têm 1 ano de garantia, então se ocorrer algum tipo de problema, temos todas essas peças em estoque, avaliamos a situação e enviamos a peça para você mesmo conseguir substituir da forma mais rápida possível.

De qualquer modo, havendo a necessidade de troca, nossa equipe interna segue sempre à disposição e o custo é super em conta. Mas garantimos que tomando todos os cuidados com o equipamento essas trocas não serão recorrentes. 

O sistema Irrigat, além de ter uma grande vida útil, também é um investimento que se paga em no máximo 1 a 2 anos. Além de cobrir o custo do sistema, ele também gera resultados e lucro. Aumentando a produção e estando ao lado do produtor em qualquer período de seca.

Entre em contato com a IRRIGAT e faça seu investimento agora mesmo!

Leia também:

Banner Blog 720x180 3