Com 80 metros de mangueira, o carretel de irrigação Irrigatinho tem a proposta de atender aos pequenos produtores que procuram por um sistema eficiente de irrigação móvel, com recolhimento semiautomático e que pode ser utilizado em diferentes tipos de terreno e diversas culturas.

como é o recolhimento?

O carretel é tracionado com a própria força da água. Você precisará de uma motobomba, que puxará água do reservatório, conduzindo-a através de tubulação PVC, até chegar na entrada do carretel, que com a própria força provinda da motobomba (que pode ser elétrica, diesel ou tratorizada), realizará o recolhimento da mangueira com velocidade controlada.

 

é possível fazer a regulagem da chuva?

Você pode regular o carro aspersor de seu carretel na largura que preferir (máximo 2,30m), assim como na altura (máximo 1,80m) ficando o canhão aspersor a 2,35m de altura. O canhão aspersor também é ajustável o ângulo de irrigação, podendo ser de até 360º. Além disso, pelas possibilidades de ajuste, você também pode usar em áreas de desnível.

O Irrigatinho tem uma vazão de 11.800 litros por hora, faz uma faixa irrigada de 0,35 hectares, você consegue regular a velocidade de recolhimento de 1,5 a 8 horas, aplicando uma lâmina nessa faixa de 5 a 26 mm.

características do sistema irrigatinho

Comprimento da mangueira: 80m

Bitola: 50mm

Vazão usual: 11.800 litros/hora

Pressão usual do aspersor: 20 mca

Alcance usual do aspersor: até 22m

Espaçamento usual entre faixas: 36m

Faixa usual irrigada: 0,35 hectare

Tempo por faixa irrigada: de 1:30 a 8h

Carrinho com altura padrão

Safra saudável e produtiva com o IRRIGATINHO

Com o IRRIGATINHO o empresário agrícola terá redução de custos e tempo de trabalho, além de maior produtividade e estabilidade da produção.

Entre em contato conosco e solicite seu orçamento.