fbpx

IRRIGATINHO: conheça tudo sobre essa opção de irrigação para pequenos produtores!

Irrigatinho

O IRRIGATINHO é a melhor opção para pequenos produtores que estão buscando por uma solução para irrigar apenas alguns hectares. O equipamento serve para qualquer tipo de cultivo, mesmo com a produção em menor escala.

Mas se você está na dúvida se este é o equipamento de irrigação certo para otimizar a sua produção, trouxemos algumas informações que serão essenciais na sua decisão de escolha.

Como funciona

Por ter um sistema que pode ser considerado como semi automático, basta o produtor posicionar onde precisar, desenrolar a mangueira do carretel e deixá-lo fazer o resto do trabalho, após isso e de forma programada, o próprio aparelho se recolhe.

Além de muito prático de usar, seu funcionamento através de um carretel de irrigação possibilita que o sistema seja mais independente, permitindo que você tenha mais tempo para as demais atividades do dia a dia.

Para quem é indicado

Indicado para pequenos produtores, o IRRIGATINHO é ideal para irrigar qualquer tipo de cultura, é indicado para irrigar áreas de até 5 hectares.

Além disso, é um conjunto de irrigação totalmente móvel, por isso pode ser alocado e instalado em diversos pontos diferentes da mesma propriedade.

Características

Quanto às características do sistema, vale lembrar que esse é um equipamento que se difere do IRRIGAT por conta do seu tamanho, o que torna-o perfeito para produções menores.

Suas principais especificações são:

  • Comprimento da mangueira: 80m
  • Bitola: 50mm
  • Vazão usual: 11.800 litros/hora
  • Pressão usual do aspersor: 20 mca
  • Alcance usual do aspersor: até 22m
  • Espaçamento usual entre faixas: 36m
  • Faixa usual irrigada:0,35 hectare
  • Tempo por faixa irrigada: de 1:30 a 8h
  • Capacidade de irrigação: até 5 hectares
  • Carrinho com altura padrão

Instalação e manutenção

Todos os nossos clientes recebem o suporte necessário para realizar tanto a instalação quanto a manutenção do IRRIGAT, IRRIGATINHO e ECOIRRIGAT.

Para isso, oferecemos materiais em vídeo com o passo a passo para instalar o IRRIGAT e para realizar a manutenção frequente. No caso de dúvidas ou troca de peças, basta você entrar em contato conosco que daremos as orientações necessárias para resolver o problema!

Os processos de instalação e manutenção são práticos e fáceis para qualquer pessoa realizar. Você recebe todas as orientações de funcionamento e manejo. Além disso, são necessários apenas poucos minutos por mês na manutenção de seu IRRIGATINHO.

Otimize ainda mais sua produção

Agora você já conhece o IRRIGATINHO e sabe que ele é uma ótima opção para otimizar a produção de plantações menores.

Mas, para você saber ao certo qual o equipamento ideal para a sua produção, o ideal é entrar em contato com um dos nossos canais de relacionamento, e assim, receber o auxílio completo de um dos nossos especialistas!