Por que só o Ecoirrigat é para fertirrigação?

por-que-so-o-ecoirrigat-e-para-fertirrigacao

O Ecoirrigat é um sistema de irrigação que também distribui esterco. Ou seja, faz a fertirrigação. Suas funcionalidades são praticamente as mesmas que o IRRIGAT. Mas, qual a diferença entre as soluções? 

A solução IRRIGAT, que leva o mesmo nome da empresa, não tem a capacidade de irrigar com resíduos sólidos por trabalhar com o pistão e, por isso, somente o ECOIRRIGAT é para essa função, já que ele possui uma redutora.

Por que existe um equipamento específico?

Um dos principais motivos é a capacidade e também o recolhimento da mangueira. Tanto o IRRIGATINHO quanto o IRRIGAT trabalham com o pistão para recolher a mangueira. Esse pistão funciona com a pressão da água. A mesma água que é jogada pelo aspersor também passa pelo pistão. Se o pistão estiver sujo ele não funciona corretamente. E com os resíduos sólidos dos dejetos o pistão poderá estragar, e não terá força para recolher a mangueira. 

Se você tem dejetos sólidos, sejam eles animais ou industriais, desenvolvemos um equipamento específico para essa aplicação que é o ECOIRRIGAT. 

O ECOIRRIGAT possui um motor especial, que não depende da água para recolher a mangueira. Esse motor foi planejado para poder suportar e ter força suficiente para fertirrigar corretamente.

Durante todos os anos que estamos atuando nesse mercado, vimos essa necessidade vinda do produtor rural que cria animais em sua propriedade. 

Notamos que eles precisavam utilizar o distribuidor de esterco para liberar as esterqueiras. Visto isso, desenvolvemos para o mercado um novo produto: O ECOIRRIGAT, que  é uma solução dois em um. Pois, além de irrigar, essa solução fertiliza também.

Por que utilizar o ECOIRRIGAT?

Dentre muitas vantagens, um dos principais motivos de utilizar o ECOIRRIGAT é substituir o distribuidor de esterco. Precisando esvaziar as esterqueiras, o produtor adere ao que fica mais viável para aquele momento que é distribuir esses resíduos com o trator pela lavoura. O único porém, é que além de ter um operador a todo tempo o trator passa sobre a lavoura, causando a compactação do solo. 

Outro grande motivo é o de poder fertirrigar na chuva. Se chover e a esterqueira estiver cheia, mesmo assim poderá fazer a fertirrigação para esvaziá-la.

Adubo líquido na irrigação

O esterco sólido não pode ser utilizado para o IRRIGAT ou IRRIGATINHO. Mas, é possível utilizar o adubo líquido? Do contrário que muitos pensam, esses dois modelos não são só para irrigar, é possível fertirrigar também. Isso só funciona se utilizar adubos líquidos, que não contenham nenhum resíduo sólido.

Vantagens do ECOIRRIGAT

Uma boa irrigação, assim como a adubação correta, são fatores essenciais para uma produção de qualidade. Além das vantagens de adubar o solo com facilidade, esse sistema serve para complementar a chuva natural, sobretudo em épocas de estiagem ou em regiões de clima seco.

Além do mais, a economia está presente sempre na marca IRRIGAT, até com o uso eficiente do fertilizante na lavoura, pois o adubo é aplicado na quantidade e no momento certo. O que evita o desperdício de produto e dinheiro.

Outra vantagem da solução é a área livre, sem problema para circulação de maquinários e, principalmente, de animais, pelas tubulações não serem fixas, de fácil instalação, além do carretel ser móvel e prático de manusear na troca de faixas.

Se você chegou até aqui e se identificou com o que leu, tenha certeza que o ECOIRRIGAT é a certeza da decisão certa!

Entre em contato com a IRRIGAT e faça seu investimento agora mesmo!

Leia também:

Banner Blog 720x180 3