Veja porquê o Irrigat é o melhor sistema de irrigação para o milho

Carretel Irrigat no cultivo de milho.

A irrigação é uma prática essencial para garantir o desenvolvimento saudável e a alta produtividade da cultura do milho. Dentre os diversos sistemas de irrigação disponíveis, o carretel enrolador da Irrigat tem se destacado como uma opção eficiente e vantajosa para os produtores.

Por isso, viemos te mostrar porque os carretéis são considerados como o melhor sistema para o cultivo do milho, destacando seus benefícios, flexibilidade e capacidade.

Com isso, ao analisarmos as características únicas desse sistema, será evidente como ele se torna uma escolha inteligente para enfrentar os desafios da produção e maximizar a sua produtividade.

Vem conhecer!

Por que o produtor de milho precisa de irrigação?

O produtor de milho precisa de irrigação por várias razões. Uma delas é porque se trata de uma cultura que requer uma quantidade adequada e regular de água para crescer e apresentar uma boa produtividade.

Além dessa, existem outros motivos que fazem da irrigação uma prática indispensável para o cultivo de milho, veja:

Garantia de produção mesmo em climas secos ou irregulares

Em áreas com chuvas irregulares ou secas, a água disponível no solo pode não ser suficiente para atender às necessidades hídricas do milho, especialmente durante períodos críticos de crescimento, como o estágio de floração e formação dos grãos.

Aumento da produtividade durante o ano inteiro

A irrigação ajuda a aumentar a produtividade do milho, fornecendo água na quantidade certa e no momento apropriado. Isso, por si só, pode resultar em melhores rendimentos e qualidade do grão.

Redução de estresse hídrico e proteção contra perdas

A falta de água pode causar estresse hídrico em qualquer planta, logo, não seria diferente nos cultivos de milho. Esse é um dos problemas que pode levar à redução do crescimento, perda de folhas e, em casos graves, até mesmo a morte da plantação.

E por que o Irrigat é o sistema mais indicado?

O nosso carretel de irrigação é projetado para permitir uma irrigação eficiente e fácil. Pode ser movido de um local para outro no campo, permitindo que a água seja aplicada diretamente onde é necessária, sem a necessidade de investir em sistemas fixos.

Além disso, o Irrigat é projetado para fornecer uma cobertura uniforme de água sobre a área a ser irrigada, o que é importante para garantir que todas as plantas de milho recebam a quantidade adequada.

Ainda, quando comparado com sistemas de irrigação mais complexos, o carretel de irrigação pode representar um investimento inicial relativamente menor, tornando-o acessível para pequenos produtores.

  • Mais mobilidade para irrigar;
  • Sistema semi-automático;
  • Disponível na versão de fertirrigação;
  • Adaptável a qualquer mão-de-obra;
  • Fácil manutenção;
  • Disponibilidade da nossa equipe para tirar dúvidas sobre o manejo;
  • Ideal para pequenos e médios produtores;
  • Dispensa obras de instalação;
  • Nossos carretéis irrigam 5, 12 ou 20 hectares (a depender do modelo).

Se interessou? Veja mais sobre nossas opções de carretéis e chame um consultor para tirar dúvidas, solicitar orçamentos ou mais informações!

Banner Blog 720x180 3