Como fazer a irrigação e adubação ao mesmo tempo?

Adubação e irrigação com ECOIRRIGAT!

Das tecnologias mais inteligentes que existem para o agricultor, uma solução  que, além de irrigar, também se encarrega de adubar a plantação é, de longe, um dos melhores investimentos para se fazer. Mas será que irrigação e adubação podem ser feitos ao mesmo tempo?

Sabemos que tanto a água quanto os nutrientes são essenciais para qualquer lavoura de sucesso. E para isso, existe um método conhecido por fertirrigação, que distribui a água e o fertilizante na mesma aplicação

Pesquisando sobre o assunto, pequenos e médios produtores podem se deparar com o ECOIRRIGAT: um carretel de fertirrigação que apresenta muitos benefícios. Só isso já seria o suficiente para você ficar curioso e perceber que precisa conhecer um pouco mais sobre ele. Por isso, hoje trouxemos 5 curiosidades sobre essa solução que consideramos importante você saber! Vamos lá!

1. Um sistema 2 em 1?

Se irrigar já traz benefícios, imagina dar a planta a água que ela necessita e ainda adubar ao mesmo tempo! Além de auxiliar a planta, o solo também se beneficia, não somente nessa safra, mas em muitas que irão vir.

Como mencionado antes, o sistema possibilita duas funções em um só. Ele é muito parecido com o IRRIGAT e IRRIGATINHO, mas com a possibilidade de fertirrigação utilizando dejetos sólidos. 

2. Chega de esterqueiras cheias na chuva

Para o criador de gado essas palavras são um alívio. Lidar com as esterqueiras cheias em dias de chuva, com o ECOIRRIGAT, não será mais necessário. Isso por duas boas justificativas: a primeira é substituir o distribuidor de esterco. Sendo assim, evitando compactação  do solo pelo peso do trator ou danos na lavoura quando chove. A segunda é trabalhar tranquilamente na chuva, tomando o mínimo de tempo do produtor e esvaziando as esterqueiras sem a necessidade de ter que sempre encher o distribuidor.

3. Possui um motor acoplado para recolher a mangueira

Já que o pistão é responsável por recolher a mangueira do IRRIGAT ou do IRRIGATINHO, e não pode trabalhar com nenhuma partícula sólida de sujeira. O ECOIRRIGAT não pode ter esse componente. Com isso, para ter o recolhimento automático da mangueira esse sistema possui um motor acoplado. Juntamente com o motor, a redutora trabalha para recolher a mangueira. Esse motor acoplado no ECOIRRIGAT, por não usar líquido, irá consumir combustível para recolher a mangueira, mas quanto isso, você pode ficar tranquilo, é uma quantidade bem pequena consumida, menos de meio litro por hora de gasolina em média.

4. Mistura para aplicação na plantação e redução de custos!

Por que investir em fertilizantes químicos e caros se na sua propriedade existe uma adubação orgânica e econômica? Para utilizar os dejetos dos animais de sua propriedade você só precisa fazer uma mistura de 70% líquidos e 30% sólidos. Além de dar um destino correto, a aplicação é eficiente e feita no momento e na quantidade adequada, O que, além de benéfico para o cultivo, possui uma redução enorme de custos para o agricultor. 

5. Um equipamento: inúmeras vantagens!

Até o momento você pode ver várias curiosidades e benefícios no ECOIRRIGAT. Pode ser difícil de acreditar, mas tudo isso está inserido em um só equipamento! O sistema é fácil de instalar, prático de usar e ainda traz um aumento de produção, reduzindo sua preocupação tanto com lixiviamento quanto com a seca!

No fim das contas, todas essas vantagens vão gerar economia de tempo e dinheiro ao agricultor. Assim, os esforços podem ser direcionados para outras tarefas importantes na propriedade para uma excelente colheita.

Já imaginou ter uma facilidade dessas? Esse é um sonho que estamos dispostos a ajudar você a realizar! Entre em contato com a IRRIGAT e conheça mais sobre o nosso carretel de irrigação!

 

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Banner Blog 720x180 3