Irrigação para pastagem: case de sucesso Joel Pinheiro

gatilho de irrigação espalhando água em pastagem baixa

Que o carretel da Irrigat vem se tornando sucesso no Brasil inteiro, é inegável. No entanto, ainda há produtores que não conhecem essa solução de irrigação para pastagem.

Por mais que a informação esteja mais acessível atualmente, muitos produtores ainda têm dúvidas e receios quanto à modelos de irrigação, deixando de colher os frutos que este sistema proporciona.

Hoje, o intuito é acabar com essas dúvidas. Vamos trazer um case de sucesso de um cliente nosso, o estimado Joel Pinheiro, de Minas Gerais. Ele trará um relato muito interessante sobre o seu projeto e os motivos que o levaram a adquirir o carretel Irrigat.

Quem é Joel Pinheiro? 🤠

Antes de prosseguir, vamos conhecer nosso querido cliente Joel Pinheiro e seu projeto.

Ele é um pecuarista que possui duas terras. Mas, o nosso foco é na segunda, onde ele está recém implementando o projeto. A sua intenção é montar um sistema de pastagem rotacionada, para que tenha disponibilidade do recurso para seus animais o ano todo.

Ele planeja fazer um sistema de irrigação para a sua área disponível, de mais ou menos 10 hectares. Nele, irá fazer uma divisão de 12 piquetes para ir rotacionando o gado entre eles, além de mais 8 piquetes com BRS Capiaçu.

O seu intuito é a recriação do gado, após o desmame, que tem a intenção de engordar o mesmo, em um tempo menor, para que atinja o peso ideal para abate, aumentando, assim, os seus resultados.

Dito isso, acreditamos que ficou claro a sua necessidade e porque ele teve que investir em um sistema de irrigação. Agora, vamos abordar um pouco mais a fundo o seu relato.

Por que ele recorreu ao sistema Irrigat? 💦

Nosso cliente Joel foi muito certeiro em sua escolha do carretel de irrigação, tendo em vista que o sistema sanou os seus principais problemas e o permitiu ter resultados que não teria sem a irrigação adequada.

Segundo o seu depoimento, o primeiro fator para sua escolha foi a questão do clima. Ele precisa de um sistema de irrigação móvel que proporcione a quantidade de água necessária ao longo do ano, principalmente nos períodos de seca e no período de chuvas.

Falando em mobilidade, este também é um ponto muito abordado, tendo em vista que pela área irrigada que Joel planejou, o sistema de irrigação não danifica o solo e permite que o leve para todas as regiões de pastagem.

Uma dica importante, contextualizando a informação anterior, é que o sistema é perfeito para produtores que arrendam alugam terras. Justamente por não necessitar de modificação e estruturas para implementação.

Outro fator que determinou a sua escolha é o custo-benefício que o produto gera. Tendo em vista que o custo do produto pela quantidade de terra irrigada foi o menor que ele encontrou no mercado e que atendia às suas necessidades.

Incrível o poder que o Irrigat dá para o produtor, não é mesmo? Adquira já o seu e aumente a sua produção!

Acesse o site da IRRIGAT

 

Banner Blog 720x180 3