fbpx

Como usar o carretel de irrigação da melhor forma?

Aprenda a utilizar o carretel de irrigação irrigat

Uma produção agrícola previsível e que traga os resultados esperados é o que todo produtor rural deseja. Mas a realidade nem sempre se apresenta dessa forma. Nessas horas, o carretel de irrigação pode ser um importante aliado.

Quer saber um pouco mais sobre esse equipamento e descobrir qual a melhor maneira para utilizá-lo? Então continue com a leitura do artigo!

O que é o carretel de irrigação?

A inovação no campo vem trazendo resultados com muita velocidade. A tecnologia agrícola brasileira é referência mundial, e isso proporciona muitas vantagens aos agricultores, possibilitando uma melhora no aproveitamento dos recursos e otimizando os resultados na colheita.

Uma das principais ferramentas do mercado é o carretel de irrigação, ou carretel irrigador, que, como o próprio nome sugere, é um sistema que permite aos produtores irrigar seus cultivos por meio de um carretel. O grande diferencial dessa tecnologia, porém, está na possibilidade de realizar a irrigação do seu plantio com um maior controle, de maneira econômica e produtiva.

Com um baixo valor para implementação, essa é uma alternativa que oferece um custo-benefício incrível! Conheça mais sobre o carretel de irrigação:

Para que serve o carretel de irrigação?

Os períodos de seca e estiagem comprometem o trabalho árduo de muitos produtores rurais. Como não podemos ter controle sobre as ações climáticas, resta procurar alternativas para minimizar as perdas e continuar com a produção mesmo nos momentos mais difíceis.

O carretel de irrigação serve exatamente para manter a sua lavoura saudável nesses períodos onde a irrigação natural está comprometida. Além disso, é uma excelente alternativa para culturas que precisam de irrigação constante.

Como usar o carretel de irrigação da melhor forma?

O funcionamento do carretel de irrigação é bem simples, sendo composto apenas por um canhão aspersor, conectado a uma bobina com mangueira. É chamado “carretel de irrigação” pois a mangueira fica enrolada, como a linha em um carretel de costura.

Para realizar a rega, a mangueira precisa ser desenrolada por um trator, micro trator, moto ou tração animal, que irá levá-la até o local desejado. Com tudo organizado, basta começar ligar o equipamento e acompanhar a irrigação.

Portanto, o uso do carretel é super fácil e prático. Por se tratar de um equipamento muito versátil, para utilizá-lo da melhor maneira você deve ficar atento à quantidade de água que está aplicando sobre os cultivos, além de manter uma frequência que corresponda a cada necessidade da produção.

Quando seu uso é indicado?

O uso do carretel de irrigação é indicado para os momentos de estiagem e seca. Porém, não se limita somente a esses casos. Você pode utilizar a irrigação em cultivos que precisem de água constantemente, como para a produção de uma boa pastagem, por exemplo. Outras culturas como cebola e alho também podem se beneficiar muito do uso desse equipamento.

E então, viu só como é muito prático e benéfico o uso do carretel? Você também pode clicar aqui e entrar em contato conosco para saber como obter o seu!