fbpx

Conheça as maiores vantagens da irrigação na produção da soja

São muitas as vantagens de usar irrigação na soja

No Brasil, o cultivo da soja tem se destacado no mercado por sua rentabilidade alta e sua cultura tem crescido a cada ano. Em 2019, o Brasil se tornou o segundo maior produtor do grão no mundo, por isso, vale a pena investir nessa produção. Quer saber mais sobre este cultivo e como a irrigação é essencial para otimizar seus ganhos? Continue lendo!

Vantagens de se cultivar soja

Como dito acima, o nosso país é o segundo maior produtor desta oleaginosa no mundo, sendo que um em cada quatro sacos da soja consumidos no planeta saem daqui. Ela é de extrema importância para a economia brasileira atual e a tendência é só aumentar sua produção. Veja algumas das vantagens de se produzir soja:

Aplicação variada

A soja pode ser uma excelente fonte de nutrientes para a alimentação humana e animal e é utilizada numa imensa variedade de produtos fabricados a biocombustíveis, atualmente cerca de 70% dos produtos processados levam soja em sua composição. Isso acontece pois ela é um grão rico em proteínas e óleos.

Alta rentabilidade

Por ter uma ampla aplicação, a demanda por soja é sempre alta, isso faz com que essa cultura seja altamente lucrativa, abrindo espaço para negociações e barganhas.

O que o futuro reserva

A soja é usada em diversas pesquisas e, no futuro, acredita-se que poderão ser usadas para substituir fibras sintéticas têxteis. Abrindo mais um mercado para os produtores desse grão e aumentando as vantagens do cultivo da soja.

Benefícios para a saúde

Por conter proteínas, a soja é um excelente substituto para pessoas que desejam levar um estilo de vida vegetariano, vegano e mais saudável, ela também possui grande quantidade de vitaminas e ajuda na prevenção de algumas doenças. Tornando-se um alimento muito usado no mundo fitness.

Irrigação na produção de soja

A soja possui uma alta demanda por água. Durante todo o seu ciclo, a planta necessita de 450 a 800 mm de água. Mas, ao mesmo tempo, é preciso controlar essa quantidade, pois a necessidade de água diminui no estágio em que a planta precisa de uma maior taxa de fotossíntese.

Com irrigação, a produtividade das safras de soja pode aumentar de 50% a 70% em comparação com plantios de áreas não irrigadas.

Dessa forma, é preciso de um sistema de irrigação que te ajude a controlar este cenário e quem melhor para isso do que a IRRIGAT, onde você encontra as melhores soluções. Ainda em dúvida? Conheça algumas das vantagens de se usar a irrigação:

  • Aumento da produtividade;
  • Melhora da qualidade e padronização da soja;
  • Diminuição dos custos de produção e maior rentabilidade;
  • Modernização dos sistemas de produção, introduzindo novas tecnologias na produção agrícola.

Com uma cultura de alta demanda por água você não pode ficar sem um sistema de irrigação, pois em épocas de seca você poderá manter sua plantação saudável e garantir uma boa colheita. Aproveite as vantagens da soja com a ajuda de uma empresa especializada em irrigação que atende diversos pontos pelo Brasil.

Viu como é vantajoso investir na produção de soja? Comente aqui embaixo o que achou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *