fbpx

5 problemas que você tem e que podem ser resolvidos com IRRIGAT

Canhão da IRRIGAT fazendo a irrigação em um campo

A tecnologia favoreceu negócios de diferentes segmentos. Consequentemente, trouxe benefícios a longo prazo a diferentes empresas. Desde o controle da qualidade na prestação de serviços até a preservação da produtividade no fluxo de trabalho. Em síntese, fatores que também melhoram a rotina do pequeno e médio produtor rural.

Com um sistema de irrigação adequado, o profissional de agronegócio tem a chance de aumentar a lucratividade. Bem como resolver alguns problemas bastante corriqueiros no dia a dia. Em outras palavras, gastos que podem ser poupados com ajuda de um investimento assertivo.

Por isso, conheça abaixo as vantagens que a IRRIGAT traz e de que maneira ela solucionará determinadas demandas pontuais. Portanto, continue conosco e tenha uma boa leitura!

Problema #1 – Excesso de tempo da irrigação

Como muitos já sabem, o sistema de irrigação por aspersão convencional é um dos sistemas mais conhecidos no mercado. Entretanto, ele apresenta um mecanismo que desfavorece a gestão de tempo do produtor rural. Uma vez que são usados tubos que são retirados do local a cada rega feita. Ou seja, um processo que gera desgastes e gastos.

Por isso, nada melhor do que investir no sistema de carretel IRRIGAT. O nosso sistema usa uma quantidade muito menor de tubulação e também não precisa ter as linhas passando dentro da área do cultivo. É totalmente móvel de forma prática e rápida.

Com ele você pode fazer o trabalho todo em uma duração bem menor. De forma bem mais inteligente e sem gerar perdas na produção agrícola.

Para exemplificar, confira a média de tempo dos nossos sistemas:

  • IRRIGAT: recolhimento em 2,5 horas (fazendo uma chuva de 6 mm) a 12 horas (fazendo uma chuva de 30 mm).
  • IRRIGATINHO: recolhimento em 1,5 horas (5 mm) a 8 horas (27mm).
  • ECOIRRIGAT: recolhimento em 45 minutos (2 mm) a 5 horas (15 mm).

Problema #2 – Perdas por causas naturais

Sem dúvidas, o período de seca e estiagem devem receber total atenção dos produtores rurais. Uma vez que é necessário agir de maneira preventiva e evitar perdas no seu cultivo. Com IRRIGAT você poderá produzir em qualquer período do ano sem perder a qualidade das suas culturas.

Em suma, é um modelo que traz praticidade e economia ao seu dia a dia. Afinal, ele padroniza e garante a excelência na produção sem apresentar custos altos. Uma ótima opção aos que desejam ter um bom controle da quantidade correta de água e gerar um diferencial competitivo no seu negócio.

Veja o depoimento do nosso cliente Adrelino da Cruz Neves, de Vilhena/RO, sobre o impacto do IRRIGAT na sua produção:

“Planto milho verde e comercializo para uma rede de supermercados. Quando não tinha irrigação, conseguia produzir apenas 6 meses no ano, porque nos outros 6 meses tinha escassez de chuva e nem adianta plantar. Foi aí que eu encontrei o carretel IRRIGAT, um sistema de irrigação prático, que me permite irrigar a área sem ter que carregar canos para todo lado. Hoje posso dizer que dobrei minha produção após colocar o IRRIGAT.”

Problema #3 – Desperdício de insumos da cultura

Como foi dito, com um sistema de irrigação o produtor otimiza o tempo e melhora qualidade do plantio. Em comparação a aspersão convencional, você ganha 2h de diferença na rotina de trabalho.

Além disso, ele garante que sementes, fertilizantes e os seus demais investimentos não sejam perdidos por causa de perdas causadas por fatores climáticos. Ou seja, um fator que beneficia o seu controle de gastos.

Problema #4 – Necessidade de mão-de-obra

Os avanços tecnológicos permitem o surgimento da irrigação automatizada. Afinal, ela permite estabelecer um tempo mais preciso nas irrigações. Consequentemente, evitará o desperdício de água e adequação aos períodos de seca ou nos locais áridos. 

O IRRIGAT exige pouca mão-de-obra e o profissional responsável pela operação aprenderá de uma maneira bem fácil e prática o manuseio do equipamento. Desse modo, ele traz mais estabilidade ao seu negócio.

Problema #5 – Gastos com instalação e manutenção

Outro ponto importante do IRRIGAT é a economia. Com o carretel de irrigação o proprietário não precisará gastar com obras no local. Tanto na hora da instalação quanto nos momentos de manutenções de rotina.

Aliás, o fato do sistema ser semi-automatizado permite irrigações durante a noite e redução de mão-de-obra. Em outras palavras, um investimento que melhora a qualidade do seu plantio e garante sua produtividade ao longo do ano.

Conheça nossos sistemas de irrigação agora mesmo!

Se livre de uma vez por todas desses problemas relacionados à rotina de pequenos e médios produtores rurais. Qualquer um dos sistemas IRRIGAT se adequa às suas necessidades e conta com um mecanismo que sempre valorizará a qualidade dos seus serviços. 

Portanto, entre em contato conosco e solicite um orçamento agora mesmo! Venha investir em uma parceria de sucesso com a IRRIGAT e aumentar sua lucratividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *