Custo operacional com irrigação: conheça 4 economias do Irrigat

Custo operacional Irrigat

Muitos produtores, principalmente aqueles de menor porte, ainda sentem certo receio em recorrer à irrigação para garantir segurança e produtividade de suas culturas. Isso ocorre por conta do mito de que todo modelo de irrigação é um investimento muito alto e que demora para se pagar.

Mas, o carretel enrolador é um sistema que tem se tornado cada vez mais popular, principalmente, por seu custo operacional e de instalação serem reduzidos e acessíveis. Hoje, vamos te mostrar exatamente como o Irrigat é econômico, desde o início do projeto, até o dia a dia do produtor!

Quais os custos que o Irrigat não demanda ou são reduzidos?

Abaixo, separamos os principais custos de um sistema de irrigação e como o Irrigat é mais viável, economicamente, em cada uma dessas necessidades:

Custos de instalação

Os carreteis de irrigação da Irrigat são soluções viáveis para pequenos produtores, muito por conta do custo de instalação, que é quase zero. Isso porque, em sistemas convencionais, é preciso adaptar o terreno para que seja realizada a instalação, como o gotejamento, pivô, aspersão fixa, entre outros.

Com o carretel, basta ter faixas de passagem no cultivo, para que o carrinho com o aspersor possa passar e irrigar a plantação. Fora isso, o sistema não exige nenhuma obra ou alteração no terreno do plantio para que a irrigação seja feita.

Custos de energia elétrica

Para aqueles que precisam economizar os gastos em energia elétrica, há essa opção disponível com o sistema por carretel.

O Irrigat, além da opção da bomba elétrica, também funciona com bombeamento a diesel ou tratorizado. Ou seja, há a flexibilidade para calcular qual das opções é mais viável economicamente na sua propriedade.

Sendo assim, o sistema pode funcionar perfeitamente, sem ter nada relacionado com energia elétrica, o que não alteraria em nada no cálculo de gasto relacionado a esse recurso.

Custos de manutenção

A manutenção do Irrigat pode ser feita pelo próprio produtor, sem a necessidade de acionar a empresa e ter um custo adicional somente para manter o bom estado dos componentes.

É claro que a nossa empresa disponibiliza o material necessário para que qualquer pessoa possa aprender como fazer a revisão do Irrigat corretamente.

Mas, é um aprendizado tranquilo e qualquer envolvido com a irrigação do plantio pode realizar sem precisar contratar mão-de-obra especializada.

Custo do manejo

Em suma, o carretel é um sistema totalmente flexível, seja nas opções de bombeamento, como nas etapas de instalação e manutenção, além de ser adaptável a quase todas as culturas, terrenos, pontos de captação de água, entre outros.

Por isso, o custo do manejo da irrigação através do carretel é muito mais atrativo do que outros sistemas, já que foi pensado para ser mais acessível e prático como um todo.

Conheça mais sobre o Irrigat

Não deixe de conhecer mais sobre essa opção viável e que vai levar chuva o ano inteiro para os seus cultivos. Veja os modelos de carretéis em nosso site, fale com um consultor e escolha aquele que faz mais sentido para as necessidades da sua propriedade!

Banner Blog 720x180 3