Melhores sites sobre agricultura

sites-sobre-agricultura

A agricultura conta com uma área muito vasta de conhecimentos e técnicas que podem melhorar e otimizar produções. Para isso, existem diferentes portais focados em levar notícias e artigos para o produtor rural. Por conta disso, separamos os melhores sites sobre agricultura, que levam informações relevantes para os produtores no Brasil, confira!

Quais os principais sites sobre agricultura

Existem dezenas de portais com assuntos relacionados ao agronegócio, por isso separamos alguns deles para você:

1. Canal Rural

Com mais de duas décadas de atuação, o Canal Rural consolidou-se como o principal veículo de comunicação especializado em agronegócio no Brasil. A presença em leilões, eventos e feiras do setor torna uma ótima escolha para agricultores, pecuaristas e profissionais do agronegócio em todo o país.

2. Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária)

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que foi criada em 1973 para desenvolver a base tecnológica de um modelo de agricultura e pecuária genuinamente tropical. A iniciativa tem o desafio constante de garantir ao Brasil segurança alimentar e posição de destaque no mercado internacional de alimentos, fibras e energia.

3. Notícias Agrícolas

Fundado pelo jornalista João Batista Olivi, o site Notícias Agrícolas é, atualmente, um dos mais importantes meios de comunicação do agronegócio brasileiro. O portal preza pela comunicação direta com produtores rurais e cria um espaço com ampla diversidade de opiniões e informações atualizadas em tempo real para que eles possam tomar sempre as melhores decisões.

4. Agrolink

Pioneiro na internet, o Portal Agrolink há 25 anos disponibiliza diariamente notícias, conteúdos técnicos, plataforma online para consulta de bulas de defensivos agrícolas, informações de mercado e cotações agrícolas e previsão do tempo, vídeos e entrevistas, canais de comercialização digital.

5. Globo Rural

O Globo Rural retrata o universo do campo, apresentando notícias que interessam ao agricultor, como notícias do agronegócio, eventos sobre agropecuária, receitas e dicas de tratamento de espécies animais e vegetais.

6. AgroRevenda

Em abril de 2011, o Grupo Publique adquiriu a marca AgroRevenda, um conjunto de ações de marketing direcionadas exclusivamente para o varejo agropecuário. Uma aquisição que fortaleceu ainda mais a atuação da empresa no segmento e ampliou a visão estratégica da AgroRevenda em seus negócios.

7. Revista AG

A publicação “A Granja” é a revista mais antiga do Brasil em todos os segmentos, não apenas no jornalismo agrícola, com 77 anos de existência. Já a “AG – A Revista do Criador” possui 25 anos de circulação, e também é reconhecida em todo território nacional.

8. Portal do Agronegócio

O Portal do Agronegócio é um website que fornece informações e notícias sobre o setor do agronegócio no Brasil e no mundo. Ele cobre uma ampla gama de tópicos, incluindo agricultura, pecuária, produção de alimentos, agroindústria, gestão de propriedades rurais, tecnologia agrícola, política agrícola, entre outros.

9. Blog Irrigat

Não poderíamos deixar de fora o Blog da Irrigat, onde contém inúmeras informações e artigos sobre irrigação, produtividade rural, fenômenos climáticos, pecuária, agricultura familiar, solo, hortaliças e outras diferentes culturas. Tudo isso, para facilitar a vida da família no campo, na qual nos importamos e ajudamos a elevar a produtividade e lucratividade na propriedade.

Fique atualizado com os melhores sites sobre agricultura!

Agora que você já conhece um pouco sobre cada um dos melhores sites sobre agricultura, vale a pena dar uma conferida em cada um deles! Você já conhecia algum desses sites ou conhece algum outro interessante sobre o assunto? Compartilhe com a gente!

Leia também em nosso blog:

Banner Blog 720x180 3
× Fale conosco aqui