Irrigação para pequeno e médio produtor: cautelas

Agricultores observando o maquinário de irrigação em funcionamento, jogando água na plantação

Você, pequeno e médio produtor, pode ter algumas dúvidas na hora de escolher qual tipo de sistema de irrigação você irá utilizar em sua produção. Esse tipo de dúvidas são extremamente normais e corriqueiras.

Um sistema de irrigação que atenda todas as suas necessidades pode lhe poupar muitas dores de cabeça. Por isso, este tipo de decisão deve ser tomada com muito cuidado e todos os prós e contras devem ser levados em conta.

Vamos te mostrar alguns detalhes que podem facilitar essa sua tomada de decisão e te apresentar os principais pontos que você deve levar em conta para escolher o sistema de irrigação que você irá utilizar.

Pontos que você deve levar em consideração

Devemos observar, primeiramente, a sua disponibilidade financeira. Mesmo que você não tenha a verba para implementação do projeto de imediato, há diversas linhas de crédito no mercado financeiro disponíveis específicas para essa ação.

Falando em questão financeira, você deve estar atento aos custos de manutenção e de mão de obra para esses sistemas e geralmente não são baratos. Portanto, ter uma verba de provisão é essencial.

Deixando as finanças de lado, você deve estar atento à sua fonte hídrica disponível. Muitas vezes, pela distância, vale mais o investimento nos sistemas do tipo carretel que permitem uma maior mobilidade dentro da área de produção.

Outro fator importante é o manejo desse produto. Se formos parar para pensar, sistemas fixos exigem, para manutenção, passagem de pessoas na lavoura, isso pode acarretar em compactação de solo.

Além de que, demandam grandes alterações da área de produção, o que além de levar tempo, é muito custoso. Pense sempre em facilitar a sua vida. Muitas vezes a alternativa mais cara não é a que vai solucionar os seus problemas.

A solução: Carretel de Irrigação

Dentre as diversas opções no mercado, sem desmerecê-las, obviamente, acreditamos que o carretel de irrigação da IRRIGAT seja a melhor opção.

Você verá na prática todos os pontos positivos que apontamos até o momento. O carretel pode ser chamado de: “o melhor custo benefício no mercado” no que se trata de sistema de irrigação.

Para você ter ideia, também podemos citar, como pontos positivos, que ele é aceito em diversas linhas de crédito e com parcelas que cabem no seu bolso. Outro fator financeiro preponderante é o baixo custo de manutenção.

Ele é móvel, podendo ser manejado por grandes distâncias, mesmo longe da fonte hídrica disponível. Isso evita tanto a compactação do solo quanto a necessidade de alteração da estrutura do terreno.

E aqui vai um grande bônus. É um produto que permite a fertirrigação, o que pode lhe trazer enormes resultados ao seu processo produtivo. Também é possível a melhor distribuição de inseticidas e herbicidas proporcionalmente em toda a produção.

Magnífico não é mesmo? Se você quer saber um pouco mais sobre esse produto incrível, basta acessar este link que você será redirecionado para um texto que explicará todos os detalhes deste produto incrível!!

Não perca essa oportunidade e adquira já o Carretel da IRRIGAT!

Banner Blog 720x180 3