Irrigação por carretel e sua facilidade na lavoura

como-a-irrigacao-por-carretel-faz-a-diferenca-na-lavoura

Quando se fala em irrigação de pequenas e médias propriedades, logo nos vem à mente um sistema convencional, que dá trabalho e desgasta. Entretanto, o sistema de irrigação por carretel tem sido cada vez mais optado para salvar a lavoura.

Conheça o Juliano, da cidade de Barreiras, município que fica no estado da Bahia. Ele tem uma história sobre resiliência no agro, uma força que se misturou com a terra. 

“Teve uma vez que a gente diminuiu a produção do feijão, porque faltou água no momento que ele mais precisava, que era a floração do feijão. E agora com o Irrigat nós não temos mais esse problema.”

Veja o depoimento completo do Juliano abaixo:

 

Como o Irrigat faz a irrigação? 

Móvel e prático, em poucos minutos você instala seu carretel e faz chover na sua propriedade. Por ser um carretel autopropelido oferecendo duas opções de 120 metros de mangueira ou 80 metros para propriedades pequenas e médias, ele é fácil de levar, fácil de manusear e fácil de irrigar. 

Você apenas precisa fazer o desenrolamento da mangueira, levar o carrinho aspersor até o final da faixa e começar a usar. Ao longo da irrigação, o próprio carretel enrola a mangueira, poupando energia e suor e resultando em mais ganhos na lavoura.

“Se você ver o funcionamento dele, vai ver que ele é prático e qualquer pessoa pode manusear um” , comenta Juliano. 

Diversidades de culturas

Conviver com períodos de seca todos os anos é uma dura realidade em muitas regiões do Brasil. Diversos exemplos nos mostram que pequenos produtores também se beneficiam (e muito) das vantagens trazidas pela irrigação. É ela que garante a produtividade em épocas difíceis de seca e chuvas irregulares.

Mas o mais vantajoso do sistema é a diversidade de culturas em que ele se apresenta. 

“Hoje ele trabalha com a mandioca, com o capim que eu faço a silagem e com a banana, então a gente adquiriu o Irrigat para trabalhar em uma área maior”, complementa.  

Além disso, a diversidade se apresenta em você poder plantar diferentes culturas nas mais variadas épocas do ano, sem precisar se preocupar na hora da chuva. 

O resultado da irrigação é imediato

Só você sabe como é difícil ficar alguns dias, semanas e até meses sem água que supra a necessidade do seu cultivo. E para o Juliano não era diferente. 

Mesmo que tivesse um sistema de irrigação por sulco antigo, no momento que utilizou a irrigação Irrigat notou-se a diferença.

“Ah, o resultado da irrigação é imediato! Na verdade, a distribuição uniforme da lâmina da água faz com que nitidamente de uma semana para a outra você veja a diferença, em comparação com a antiga irrigação por sulcos vs o carretel Irrigat.”

Agora que você tem a prova real que existe sim uma irrigação eficaz e que não faz somente promessas, faça o seu orçamento e não perca tempo, invista hoje na sua colheita de amanhã!  Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo ou visite o nosso site para mais informações e conteúdos exclusivos. Até breve!

Leia também em nosso blog:

Banner Blog 720x180 3