fbpx

3 fatores climáticos e do solo que o IRRIGAT ajuda a resolver

IRRIGAT

O carretel da IRRIGAT vem se mostrando um grande maquinário que auxilia muito no processo produtivo tanto de agricultores quanto de pecuaristas.

A tecnologia empregada aliada ao fácil manejo são os grandes diferenciais deste produto inovador. Mas, o que mais atrai os produtores é a segurança que a irrigação traz contra fatores climáticos diversos e problemas no solo, sendo os grandes vilões do país:

  • Geada;
  • Seca e estiagem;
  • Erosão e compactação do solo.

Agora, conheça melhor esse sistema e como ele ajuda na prevenção das situações listadas acima.

O que é a irrigação por carretel da IRRIGAT?

Antes de adentrar nos benefícios que viemos trazer neste texto, é importante nos situar um pouco sobre essa solução, a fim de que você possa ter uma base e entender a infinidade de benefícios que ele pode gerar.

Você conhece ou pelo menos já visualizou um sistema grande e complexo de irrigação de uma lavoura ou de uma pastagem, não é mesmo? Tem ideia do custo de aquisição,  implementação e da mão-de-obra empregada nesse tipo de produto?

Pois é, mas o carretel da IRRIGAT, de uma maneira simples e inovadora, se propõe a ser mais simples e prático, porém tão eficaz quanto. O suficiente para diminuir seus custos demasiados com mão-obra, manutenção e implementação.

Isso porque o carretel é móvel, dispensando instalações fixas de cano, possibilitando o uso em diversas áreas da propriedade e apto para o manejo de qualquer pessoa.

Outra característica importante é a possibilidade do modelo que faz fertirrigação. Ou seja, une a irrigação com adubação, perfeito para uso em períodos de preparação do solo e desenvolvimento do cultivo.

Os 3 fatores climáticos e do solo que o IRRIGAT resolve

Separamos esses problemas em tópicos para poder explicar melhor cada um e como o IRRIGAT se torna uma solução. Veja:

1 – Geada

Com a principal ocorrência no sul de nosso país, as geadas são extremamente prejudiciais para o manejo e crescimento de qualquer espécie. Em suma, ela propicia o desenvolvimento de fungos e doenças maléficas à cultura.

O carretel IRRIGAT ajuda diretamente o produtor no controle de disponibilidade de água na produção, evitando a condensação do excesso de água que causa a camada de gelo.

2 – Seca e estiagem

Nesse caso, a solução é bem óbvia. Os períodos das secas e de escassez hídrica são problemas recorrentes em regiões mais áridas, como o nordeste brasileiro. Mas, infelizmente, qualquer região corre o risco de enfrentar uma seca ou estiagem ao longo do ano.

Ou seja, o IRRIGAT é um excelente aliado, justamente, porque leva “chuva” em qualquer época do ano, sob qualquer condição climática. Você deixa de ser dependente das reações naturais e passa a ter mais segurança com sua produção.

3 – Erosão e compactação do solo

Este é outro grande benefício dessa irrigação. Afinal, um sistema que usa muitas tubulações no solo, somado a necessidade do translado de maquinários no meio da lavoura contribuem para a incidência da erosão e compactação do solo.

Por outro lado, o maquinário da IRRIGAT é leve em comparação a outros sistemas mais robustos. Além disso, não exige uma reforma do espaço geográfico para sua instalação, mantendo o solo firme e forte para a sua plantação.

Peça o seu orçamento agora mesmo

Mude de vida! Tenha mais tranquilidade com a garantia de que sua lavoura está protegida o ano inteiro. Entre em contato com a nossa equipe, tire suas dúvidas e peça seu orçamento.