Irrigação e adubação: saiba como ter os dois modelos em um só sistema

Irrigação e adubação: saiba como ter os dois modelos em um só sistema

Irrigação e adubação é mesmo possível?

Bom, a produtividade é o que todo produtor rural procura. Eficiência e rapidez são elementos que tornam as safras mais frequentes e, portanto, abastecem quem irá desfrutar da colheita e garantem uma lucratividade maior para o produtor. Estar preparado para uma possível seca é fundamental. É uma sensação terrível investir em maquinários, sementes, preparo do solo e acabar perdendo tudo por conta de mal planejamento da irrigação.

Aliás, outro fator fundamental, além da irrigação para manter bons resultados da colheita, é a adubação. Toda planta precisa dos nutrientes certos para que cresça forte e resistente. Quem trabalha com isso sabe os impactos da adubação. Funcionários, maquinários, desgaste do solo, mesmo sendo essencial, concordemos que é difícil. Por isso chegamos com um conceito no artigo de hoje, trazemos um produto inovador, que tal fazer adubação e irrigação ao mesmo tempo, com o mesmo sistema?

Como funciona a irrigação e adubação ao mesmo tempo?

Com um simples carretel você consegue garantir a irrigação, eficiente e prática, de 3 a 20 hectares de terra, e além disso, possibilita também adubar a terra pelo mesmo sistema, diminuindo os gastos e aumentando a eficiência. É o que garante o ECOIRRIGAT da empresa IRRIGAT. Ele promete um sistema 2 em 1 extremamente prático.

  • Carretel móvel. Você não precisa se preocupar se o carretel já terminou o serviço, ele mesmo trata de recolher a mangueira enquanto borrifa o fertilizante. Tornando desnecessário o uso de maquinário para distribuir esterco e otimiza o tempo de serviço de seus funcionários.
  • A irrigação uniforme garante um crescimento correto de todas as áreas de plantio, melhorando por exemplo a colheita. Ele derrama 18 mil e 200 litros por toda a área (3 a 20 hectares) de forma a ficar tudo automatizado.
  • Melhora o desgaste do solo, como o trator não precisará distribuir o esterco ou fertilizante pela plantação, a terra fica mais fofa, melhorando a troca de culturas, e tornando a plantação mais autossuficiente.

Tempo é dinheiro

Já pensou como seria bom ter de conseguir irrigar e adubar o solo em 20 minutos? É possível. Com o carretel de irrigação da IRRIGAT você monta em poucos minutos e,depois, é só deixar rodando e fazer outras atividades na área.

Bem como a fácil instalação, o carretel ainda garante uma manutenção simples, rápida, e qualquer pessoa pode realizar, seja você ou seu funcionário, como dissemos, facilidade e eficiência.

Tubulação simples

Um problema que enfrentamos ao fazer a irrigação do solo é a canalização da água. O gotejamento, por exemplo, necessita de muitos metros de canos para garantir que a plantação estará irrigada. Com o IRRIGAT, você poupa investimentos e gastos com manutenções das canalizações, pois só é necessária uma linha simples de tubos que leva ao carretel, assim ele dará conta de dispersar a água e o adubo por toda a área desejada, sem enrolação. Pare de limitar seu maquinário por conta das tubulações.

Não espere o tempo estragar seus planejamentos para garantir a eficiência. Investimentos com retorno são essenciais para um produtor rural de sucesso, entre em contato conosco agora mesmo e faça seu orçamento.

Leia também em nosso blog:

Banner Blog 720x180 3

1 thoughts on “Irrigação e adubação: saiba como ter os dois modelos em um só sistema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco aqui