Irrigação semiautomática: vantagens e benefícios para o produtor

Irrigação semiautomática: vantagens e benefícios para o produtor

Uma irrigação semiautomática com os sistemas de irrigação Irrigat, permite vantagens e benefícios como um manejo prático através do recolhimento automático da mangueira, com regulagem da velocidade de recolhimento conforme a chuva desejada. Enquanto o carretel trabalha, o produtor rural pode se dedicar as outras atividades na sua propriedade, poupando mão-de-obra e tempo.

O que é um sistema de irrigação semiautomática?

Só para que fique claro, caso você ainda não conheça, um sistema de irrigação semiautomática é um mecanismo com o qual é possível que seja feita a automatização da rega das áreas plantadas de forma inteligente e prática.

Esse sistema facilita o controle da irrigação da plantação e faz você reduzir a dependência da chuva, nem sofra danos por se confundir com a quantidade e a frequência que as plantas precisam receber água, tudo estará programado e será feito automaticamente.

E antes que você pense que isso não é para você, saiba que não estamos falando aqui de luxo, mas sim da facilidade de poder programar horários, duração e frequência da irrigação nas áreas de plantio.

E não é apenas as grandes plantações que podem contar com essa solução, em áreas de 3 hectares já é possível instalar um sistema muito eficiente e completo, afinal uma boa irrigação também é muito importante em propriedades pequenas

Os sistemas de irrigação semiautomáticas são ainda utilizados em hortas e projetos paisagísticos para garantir a beleza, produção e durabilidade das plantas, proporcionando que a água não falte e muito menos que seja desperdiçada.

Quais os benefícios e vantagens da irrigação automatizada?

Com a correria da rotina e as mudanças climáticas frequentes é muito difícil acompanhar com exatidão as regas.

Para que os cultivos se desenvolvam da forma desejada é fundamental ofertar a água necessária para que realizem a sua fotossíntese e automatizar esse processo é a principal vantagem que um sistema de irrigação automatizada pode oferecer, mas ainda outras vantagens que podem ser acrescentadas nesta lista:

Vantagens

  • Promove mais eficiência para aplicar área em todo o terreno o que garante uma irrigação adequada e evita o desperdício de recursos e gastos desnecessários;
  • Reduz a mão de obra necessária para a execução da tarefa;
  • Turnos e tempos de irrigação mais precisos;
  • Permite que sejam feitas irrigações durante a noite sem a necessidade de acompanhamento;
  • Promove irrigação adequada mesmo nos locais mais áridos e nas temporadas mais secas.

Benefícios

  • Estabilidade: sua cultura sempre irrigada do jeito certo em qualquer período;
  • Economia: o carretel de irrigação que fornecemos vai pronto para ser usado e não exige obras na propriedade;
  • Lucro: um aumento potencial na produtividade e qualidade do seu produto que resultará em mais entradas.

Porque investir em irrigação na lavoura?

Investir em irrigação na lavoura traz diversos benefícios, incluindo aumento da produtividade das culturas, redução do risco de perdas devido à seca, melhor gerenciamento dos recursos hídricos, garantia de colheitas mais consistentes e maior rentabilidade a longo prazo. Além disso, a irrigação pode permitir o cultivo de variedades de plantas que não seriam viáveis ​​em condições de sequeiro.

Fale agora mesmo com um de nossos consultores e tire suas dúvidas para poder aproveitar a solução em seus terrenos.

Leia também:

Banner Blog 720x180 3
× Fale conosco aqui