fbpx

4 ideias lucrativas para implementar em sua propriedade rural

Empreender é uma atitude fundamental para quem busca não apenas alcançar seus objetivos com maior velocidade, mas também obter diferenciação competitiva. Uma forma de empreender é implementando ideias lucrativas em sua propriedade rural e, assim, destaque em seu âmbito de atuação mercadológica.

Tendo isso em vista, montamos este conteúdo para apresentar quatro ideias lucrativas que você pode colocar em prática em sua fazenda. Confira!

  1. Comece a criar animais

Criar animais em sua propriedade rural é uma ótima ideia de aumentar seus rendimentos, ou melhor, sua lucratividade. A depender da espécie, os animais criados podem fazer você lucrar de duas maneiras: pela sua produção (leite, ovos, etc.) ou pela venda direta dos animais.

Nesse sentido, cabe destacar que, de acordo com uma matéria produzida pela Globo Rural, as vendas de frango aumentaram no último ano (2020), em decorrência de fatores diversos, sendo um deles a pandemia. A pandemia provocou não apenas o aumento do consumo de frango, mas também de ovos. Nesse contexto, pode-se dizer que as propriedades rurais que criam animais, como ovos e frangos, obtiveram uma boa lucratividade no último ano.

  1. Monte uma horta

Outra forma de aumentar a lucratividade de sua propriedade rural é investindo na montagem de uma horta ou no plantio de diferentes culturas, como tomate, cebola, batata, cenoura, entre outros.

A depender do volume de sua plantação, você pode vendê-la e com isso obter uma excelente lucratividade. O preço de determinados produtos, como, por exemplo, cenoura, pode variar. Por isso, uma das ideias  é realizar uma ampla pesquisa com o objetivo de selecionar o melhor comprador.

Aliás, você pode não apenas montar uma horta de legumes, mas também plantar frutas. O mercado de plantação de frutas tem fornecido uma boa lucratividade aos agricultores.

  1. Invista no turismo educativo e ecológico

Outra forma de obter lucratividade em sua propriedade rural é possibilitar que ela se transforme em um polo de turismo educacional e ecológico. No entanto, para isso, é preciso que sua propriedade rural tenha algo a oferecer às pessoas.

Por exemplo, a sua plantação de culturas pode se tornar em um objeto de aprendizado para estudantes de agronomia de alguma universidade pública ou privada que fica nas redondezas de sua propriedade rural. O mesmo pode ocorrer com relação à sua criação de animais. Nesse caso, ela pode servir de exemplo ou de objeto de aprendizado de estudantes de cursos como Biologia, Medicina Veterinária, etc.

  1. Invista em um bom sistema de irrigação

Por fim, a última ideia, invista em um bom sistema de irrigação, caso adote a ideia de plantar culturas em sua propriedade rural, como as que destacamos. Nesse sentido, podemos destacar o carretel de irrigação como um ótimo sistema de irrigação.

É uma tecnologia, vale dizer, que pode ajudar sua propriedade rural a economizar não apenas tempo e água, mas dinheiro. Assim, é uma solução que contribui para que sua lucratividade seja preservada.

Você gostaria de saber mais sobre o carretel de irrigação? Em caso de resposta positiva, não deixe de entrar em contato conosco.